20/04/2018 às 18h01min - Atualizada em 20/04/2018 às 18h01min

Vereador Odir ​propõe retorno do Roteiro de Buteco de Americana

Redação
Foto: Reprodução
O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a inclusão do Roteiro Gastronômico de Americana no calendário oficial de eventos do município.
 
No documento o vereador explica que eventos gastronômicos estão se espalhando por todas as cidades, com a finalidade de divulgar a comida de boteco, pratos regionais e nacionais. “Um novo modelo de cozinha é parte integrante do conceito de uma vida mais saudável e uma opção de lazer”, aponta.
 
“Os americanenses, sempre exigentes, estão buscando cada vez mais opções gastronômicas como forma de lazer. Vários eventos nesta modalidade são realizados, e a inclusão do "Roteiro Gastronômico de Americana" no Calendário Oficial de Eventos, a ser comemorado anualmente no mês de agosto, visa transformar a cidade em um polo da culinária na região, além disso, atrairá turistas, desenvolverá a economia, o turismo, a cultura e outras áreas”, afirma Odir.
 
O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Em sua página do Facebook, o vereador fez uma postagem sobre o assunto: 

"Desde bem antes de ser vereador eu sou DONO DE BAR! E me orgulho muito disso. Sou o que sou e tenho o que tenho porque Deus me deu a oportunidade de ser comerciante. O antigo ROTEIRO DE BUTECO foi um marco na história da Beba & Babe! Em todas as edições recebemos premiações... Chega a dar saudade só de lembrar do quanto era gostoso os dias de roteiro e, principalmente, o dia da premiação na "praça do avião" ou na saída da cidade. Então, QUE TAL TER NOSSO ROTEIRO DE VOLTA? Protocolei um Projeto de Lei na Câmara Municipal que institui no calendário de eventos da cidade o ROTEIRO GASTRONÔMICO DE AMERICANA! Espero em breve vir aqui dar da notícia de que o Projeto foi aprovado e voltará a acontecer. Vamos com tudo!"

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018