19/04/2018 às 17h00min - Atualizada em 19/04/2018 às 17h00min

Vereadores aprovam aumento no salário do prefeito e secretários de Americana

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Amanda Sabino / Portal Atualidade
Após cerca de 1h15 de discussão, os vereadores de Americana aprovaram nesta quinta-feira (19) o projeto de lei que concede aumento de 9,09% ao prefeito, vice-prefeito e secretários e de 2,49% para os demais servidores públicos municipais. Com a aprovação, os secretários municipais passarão a receber um salário de R$ 16 mil e o prefeito, Omar Najar (MDB), de R$ 26 mil - valor superior aos vencimentos do governador do Estado de São Paulo.

Acompanhada por membros dos movimentos Pula Catraca e Negro, a votação ficou empatada e foi decidida pelo presidente da câmara, o vereador Alfredo Ondas (MDB), que votou favorável ao projeto. Além de Ondas, foram favoráveis os vereadores Pedro Peol (PV), Tonhão do Veteranos (MDB), Rafael Macris (PSDB), Thiago Martins (PV), Judith Batista (PDT), Luiz da Rodaben (PP), Dr. Otto Kinsui (MDB), Guilherme Tiosso (PROS) e Juninho Dias (MDB).

Os vereadores Wellington Rezende (PRP) e Marschelo Meche (PSDB) propuseram duas emendas para derrubar o projeto de lei, que não foram aprovadas durante a sessão.  

O projeto de lei 45/2018 terá segunda votação na próxima sessão, que acontece no dia 26.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »