18/04/2018 às 16h52min - Atualizada em 18/04/2018 às 16h52min

Feirantes comemoram sucesso da primeira Feira Noturna de Americana

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Divulgação
Aproximadamente 1 mil pessoas compareceram à Feira Noturna de Americana, realizada pela primeira vez na última terça-feira (17), na Praça Fernando Costa, localizada em frente ao Cemitério da Saudade.
 
As vagas de estacionamento ao redor do local ficaram lotadas logo no início do evento e os 38 feirantes ficaram bastante satisfeitos com as vendas na feira, que acontecerá todas às terças-feiras, a partir das 18 horas .
 
A comerciante Solange Martins dos Anjos, de 43 anos, chamou os funcionários que estavam de folga para trabalhar em sua barraca de produtos feitos de milho durante a feira. 
Antes mesmo do término do evento, o cuscuz e a pamonha, que são carros-chefes da comerciante, já estavam em falta. “Foi bastante surpreendente, com um grande número de pessoas e a barraca cheia o tempo todo. Trabalhei com todo o estoque que eu tinha e estou com seis funcionários a mais. Tivemos que tirar o pessoal da folga, que estava em casa, para vir ajudar a gente”, disse.
 
O fluxo de pessoas também surpreendeu o comerciante Thiago Beronha, de 31 anos. “Eu vendo ovos e achei que essa feira não ia virar para mim, mas me enganei. O movimento está muito bom e essa feira trouxe bastante gente para a minha banca”, disse.
 
A feira contou também com a presença do prefeito Omar Najar (PMDB), do vice-prefeito, Roger Willians, do secretário de Meio Ambiente, Odair Dias (PV) e do vereador e autor do projeto de lei que instituiu a feira noturna, Odir Demarchi (PR).
 
“Esse foi um projeto que há muito tempo estávamos trabalhando com ele na câmara municipal para conseguir aprovação. Quando pensamos num projeto como esse pensamos em gerar empregos, que é uma das coisas que mais está precisando na cidade. E quando vi o evento lotado como está neste primeiro dia, fiquei muito contente. Esse projeto não é só meu, é dos feirantes junto comigo. Ele nasceu comigo, mas foi abraçado pelo executivo e eu agradeço muito por isso”, disse Odir.
 
Para Odair Dias, a feira noturna é uma opção de compras e lazer. “A criação da feira noturna foi uma excelente opção de compras e, principalmente de lazer para as famílias de Americana. Vi muitas famílias unidas passeando, comendo e se distraindo após um dia de trabalho. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, destacou.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »