13/04/2017 às 20h14min - Atualizada em 13/04/2017 às 20h14min

Alckmin anuncia retomada das obras do Corredor Metropolitano.

Cauê Macris participa de assinatura de contrato para retomada das obras do Corredor Biléo Soares.

redação
correio popular
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, participou na tarde desta quinta-feira, 13, no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura de contrato pelo governador Geraldo Alckmin para retomada das obras do Corredor Metropolitano Biléo Soares, no trecho que liga Americana, Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa. Também participaram do evento o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, presidente da EMTU, Joaquim Lopes, e demais autoridades.
O contrato com valor de R$ 58,5 milhões foi assinado com o Consórcio Construtor Biléo Soares, vencedor da licitação.
A paralisação do projeto ocorreu após a rescisão do contrato com a construtora anterior, por descumprimento de prazos de execução de obras.

De acordo com Cauê, a continuidade da construção era uma das prioridades do governo estadual. "Passadas as dificuldades, o governo cumpriu os trâmites burocráticos para nova licitação que infelizmente demandam tempo. Porém, como o previsto para este ano, as obras serão reiniciadas e esperamos que tudo ocorra dentro da normalidade para que o projeto seja entregue à população", disse.

Para este ano está prevista a finalização das seguintes obras: Terminal Americana (piso superior); viário das avenidas São Paulo e Europa com sinalização vertical e horizontal e pontos de parada; estações de transferência São Paulo e Amizade, em Sta. Barbara; paradas Monaco e Juruema na av. Europa, em Americana; e paradas Limeira e Algodão e Estação de Transferência São Paulo.

Com conclusão prevista em 2018 estão as obras em Americana: pontos de parada nas avenidas Dom Pedro e São Jerônimo. Em Santa Bárbara: viário das avenidas da Fazenda e Laura Santos – inclusive com ciclovia, pontos de parada, serviços de infraestrutura hidráulica, drenagem e sinalização viária; adequação do sistema viário nas avenidas Perola Byington, Floriano Peixoto e Tiradentes; Estação de Transferência Ribeirão dos Toledos; paradas Prefeito Isaias, Tivoli e mais quatro pontos de parada entre a Estação de Transferência Ribeirão dos Toledos e o Rodoterminal de Sta. Barbara; ponte sobre o Ribeirão dos Toledos. E em Nova Odessa Viaduto João Nicolini; e drenagem da Rua João Bassora. 

Após sua finalização, o Corredor Metropolitano terá 53,4 quilômetros de extensão, com capacidade para 61 mil passageiros por dia.
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »