17/04/2018 às 16h39min - Atualizada em 17/04/2018 às 16h39min

Americana terá R$ 375 mil para melhorias no aeroporto

Assessoria de Imprensa / Deputado Chico Sardelli
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Americana terá recursos de R$ 375,2 mil para melhorias no Aeroporto Municipal “Augusto de Oliveira Salvação”. O convênio já foi assinado com o governo do Estado, a partir de emenda conjunta dos deputados estaduais Chico Sardelli (PV) e Cezinha de Madureira (DEM).
 
A verba é destinada para execução de 4.235,27 m2 de pavimentação asfáltica, para alargamento de taxiway (faixa de pista em que a aeronave pode taxiar para um hangar, terminal ou pista) e acesso à pista do aeroporto. Por intermédio do trabalho do deputado Sardelli, a Prefeitura de Americana tem desde dezembro de 2016 permissão para uso de uma área de 260 mil m2, que pertencia ao Instituto de Zootecnia de Nova Odessa. O termo foi assinado pelo prefeito Omar Najar (PMDB).
 
Essa cessão da área por tempo indeterminado feita pelo Estado permite desde a ampliação e alargamento da pista, construção de novos hangares e instalação de novas empresas do setor de tecnologia aeronáutica, podendo comportar também aviões de médio e grande porte.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »