17/04/2018 às 08h28min - Atualizada em 17/04/2018 às 08h28min

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2018 em Americana

Comunicação | Americana
Foto: Marilia Pierre
O prefeito de Americana, Omar Najar, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, lançaram oficialmente a Campanha do Agasalho 2018, com a participação de várias entidades assistenciais. Todas as doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua.

Ao todo, serão 29 pontos de arrecadação, sendo eles: Fundo Social, agências do Banco Santander (Centro, Vila Medon, Frezzarin, Nossa Senhora de Fátima, Zanaga e Jardim São Paulo), APAE, ALEC, APAM (Unidades I e II), AEPHIVA, Benaiah, Cruzada das Senhoras Católicas, Centro Espírita Samaritano, Comunidade Davi, COASSEJE, CIJOP, CPC, Lar São Vicente de Paulo, Lar da Mãe Esperança, SASA, SEARA e Supermercados São Vicente (Cidade Jardim, São José, Zanaga, Santa Catarina, São Vito e Praia Azul). Algumas instituições ainda participam com a realização de campanhas internas, como Paço Municipal, Delegacia Seccional, Fórum de Americana, OAB, Promotoria Pública, 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Unimed, Breda, ArsSlaid, São Lucas Saúde e academias.
 

“Nossa campanha vem crescendo a cada ano. Em 2017, arrecadamos 70 mil peças de roupas e devido à grande quantidade de doações. Neste ano, convidamos entidades assistenciais da cidade a participarem. Elas receberam nossas caixas e ficarão com todos os materiais arrecadados. Conforme relatado, além das doações, as entidades poderão destinar parte ao bazar com preços acessíveis para ajudar na manutenção da própria entidade”, disse Maine Najar.

É importante ressaltar que as roupas doadas precisam estar em condições de uso, bem como os sapatos e tênis, que devem ser entregues com os pares amarrados. 

“Agradeço o apoio das entidades e a força de vontade da equipe do Fundo Social, que faz esta campanha crescer cada vez mais. Fome e frio são algumas das piores coisas que se pode sentir e a população pode ajudar muitas pessoas que não têm condições”, frisou o prefeito.

O lançamento da Campanha do Agasalho 2018 contou com a presença do chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e vice-prefeito, Roger Willians da Fonseca, de vereadores e representantes de entidades assistenciais.  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »