17/04/2018 às 08h25min - Atualizada em 17/04/2018 às 08h25min

MAC exibe o filme “A espuma dos dias” no Ponto MIS em Americana

Comunicação | Americana
Foto: Divulgação
Será apresentado nesta terça-feira (17), às 19h30, o filme “A espuma dos dias”, no MAC (Museu de Arte Contemporânea), nas instalações do CCL (Centro de Cultura e Lazer). A sessão será feita por meio do Programa Ponto MIS, projeto realizado pela parceria entre a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. 

O filme “A espuma dos dias”, do celebrado diretor Michel Gondri, de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, abusa do surrealismo, numa espécie de fábula adulta onde tudo é possível.

 

Colin é um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas, um cozinheiro talentoso, o Chick, um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean Sol-Partre, e a extrovertida Alise. Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise.

A entrada é gratuita e o MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »