17/04/2018 às 08h22min - Atualizada em 17/04/2018 às 08h22min

Secretaria de Esportes busca popularizar as artes marciais em Nova Odessa

Município oferece aulas gratuitas e sedia Campeonato Paulista de Kickboxing e Artes Marciais

Comunicação | Nova Odessa
Foto: Divulgação
Através da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, a Prefeitura de Nova Odessa está buscando popularizar a prática de artes marciais na cidade. Além de oferecer aulas gratuitas de kung fu e outras modalidades, o município receberá no próximo dia 29 o “5º Campeonato Paulista de Kickboxing e Artes Marciais”. Ambas as ações ocorrem no Ginásio Municipal ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa.
 
“É uma prática que traz ganhos físicos, mentais e emocionais”, destaca o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. Atualmente, as aulas oferecidas gratuitamente ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30. São aproximadamente 45 alunos atuais, com capacidade para ampliação. Não há contraindicações e podem participar de crianças a idosos, de 5 a 80 anos.
 

“Oferecemos um mix de kung fu, defesa pessoal, muay thai e kickboxing”, ressalta o professor e mestre Alexandre de Almeida, voluntário responsável por ministrar e supervisionar as aulas. “A prática de disciplinas marciais proporciona ganhos”, frisa. “Vários pais nos procuram por causa da disciplina e o respeito que as artes marciais ensinam. Querem melhora dos jovens em casa e na escola”, detalha.
 
No próximo dia 29, Nova Odessa recebe no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa a competição organizada por Alexandre de Almeida junto do também mestre nas artes marciais, Jaime dos Santos. “É um evento de total importância para o desenvolvimento das artes marciais no município”, cita o secretário de Esportes. É prevista a participação de atletas de municípios diferentes, incluindo o Rio de Janeiro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018