17/04/2018 às 08h16min - Atualizada em 17/04/2018 às 08h16min

Nova Hortolândia recebe mutirão de limpeza a partir desta hoje

Até o dia 5 de maio, a Prefeitura realizará Operação Cata-Bagulho e outros serviços em 19 bairros da região

Rodrigo de Júlio Fonseca
Comunicação | Hortolândia
Foto: Divulgação
A Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, inicia a Operação Cata-Bagulho, nesta terça-feira (17/4), na região do Nova Hortolândia. Moradores do trecho entre a rua Rio Negreiro, no Parque Orestes Ongaro, até a avenida Anhanguera, na Vila Real, podem deixar na calçada materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos. Não será retirado entulho.

Nesta etapa, o mutirão de limpeza passará pelo Parque Orestes Ongaro, Vila Real, Chácaras Recreio Alvorada, Jardim das Colinas, Vila São Pedro, Terras de Santa Maria, Jardim Nova Hortolândia, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Vila Real Santista, Parque do Horto, Jardim Boa Esperança, Recanto do Sol, Jardim Primavera, Jardim São Jorge, Jardim Minda, jardim Carmen Cristina, Jardim Santa Luzia, Jardim das Laranjeiras, Jardim São Camilo e próximo as obras do JAC I e II. O trabalho, por etapas, será realizado até o dia 5 de maio.

 

Além da Operação Cata-Bagulho, serviços de limpeza e poda do mato também acontecem na região. A Operação Tapa-Buraco e a limpeza de bueiros são outras ações realizadas pela Prefeitura durante o mutirão.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.

ETAPA ROSOLEN
Nesta segunda-feira (16/4), a Prefeitura encerrou os serviços da Agenda Verde na região do Rosolen. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, nos próximos dias ainda será realizado um pente-fino na região. A Prefeitura levou a Operação Cata-Bagulho, Operação Tapa-Buraco e serviços como poda do mato, limpeza de espaços e terrenos públicos para vinte bairros da região.

BAIRROS ALCANÇADOS
Desde o início do mês de março deste ano, a Prefeitura realiza os diversos serviços da Agenda Verde em diferentes regiões de Hortolândia. As ações do mutirão já passaram pelo Jardim Sumarezinho, Jardim Santa Emília, Chácaras Reymar, Vila da Conquista, Vila do Presídio, Jardim Nova América, Vila América, Jardim do Braz, Jardim do Lago, Jardim Girassol, Chácara Nova Boa Vista, Parque Peron, Jardim Malta, Vila Inema, Jardim Novo Ângulo, Chácaras Panaino, Jardim Amanda e Chácaras Recreio 2000.

Na região do Rosolen, os serviços aconteceram no Jardim Nossa Senhora de Fátima, Chácaras Fazenda Coelho, Jardim São Benedito, Jardim Ricardo, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Santa Izabel, Jardim Nossa Senhora da Penha, Jardim Santa Cândida, Núcleo Santa Izabel, Jardim Viagem Vila Ipê, Jardim Adelaide, Jardim Lírio, Jardim Paulistinha, Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Santa Esmeralda, Chácaras Luzitana, Jardim Stella e Jardim Boa Vista.

COLABORAÇÃO
A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção para descarte correto destes materiais, a Prefeitura disponibiliza 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018