16/04/2018 às 17h32min - Atualizada em 16/04/2018 às 17h32min

Prefeito Luiz Dalben assina convênio para regularização de núcleos habitacionais

Prefeitura de Sumaré
Foto: Divulgação
O prefeito Luiz Dalben assinou nesta segunda-feira (dia 16), em São Paulo, convênio para a regularização fundiária de cinco núcleos habitacionais de Sumaré, por meio do programa estadual “Cidade Legal”. Serão beneficiadas 1.215 famílias de áreas de ocupação irregulares na Vila Operária, Irmã Davina, Aclimação, Parque Rosa e Silva e Vila Vale.

“Essas famílias já podem se sentir mais seguras com relação à casa própria. Em breve, conseguirão as escrituras de seus imóveis e receberão as melhorias em infraestrutura que um bairro necessita para ser regularizado – o que significa mais dignidade a todas essas famílias”, disse o prefeito Luiz Dalben, que esteve em São Paulo acompanhado do vereador Dirceu Dalben.

A Secretaria Municipal de Habitação já indicou todas as demais áreas de ocupações irregulares da cidade que podem ser regularizadas para a participação no programa “Cidade Legal”, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar esses processos. O Governo Estadual deve avaliar a situação destes núcleos e a possibilidade de incluí-los futuramente no programa.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018