15/04/2018 às 13h33min - Atualizada em 15/04/2018 às 13h33min

30ª Festa Confederada de S.Bárbara acontece no dia 29

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Um pedaço dos Estados Unidos em Santa Bárbara d'Oeste. No dia 29 deste mês acontece a tradicional Festa Confederada para celebrar as memórias dos descendentes americanos e confraternizar com os 2,5 mil visitantes. O evento acontece, a partir das 10 horas, no Cemitério dos Americanos e marca o final das comemorações dos 150 anos da imigração Norte-Americana. 
 
A organização é da Fraternidade Descendência Americana. O evento faz parte das comemorações dos 200 anos de Santa Bárbara d'Oeste e tem apoio da Prefeitura e patrocínio do Supermercado Pague Menos.
 
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no site festaconfederada.com.br ou na portaria do evento. A entrada é gratuita para menores de 12 anos acompanhados do responsável.
 
A tradição vinda do século 19 é marca da Festa Confederada. A Festa reúne descendentes americanos que deixaram os Estados Unidos após a Guerra da Secessão (1861-1865), além de amigos e visitantes que buscam conhecer o tradicional evento.
 
Além da busca por manter a cultura, o evento tem como objetivo também a manutenção do espaço do Cemitério do Campo, que tem forte ligação com todas as gerações que participam da festa.
 
Programação e cardápio
 

 A Festa Confederada apresentará neste ano a Orquestra de Violas de Santa Bárbara, Russo Jazz Band, Dan & The Honky Tonkers, Texas Flood e o Folkdanci Group - que completa 25 anos de atividade.  Presente também a culinária com forte sabor sulista, o evento reunirá pratos típicos como o tradicional frango frito, biscuit e o Prato Confederado (pernil de porco com barbecue, arroz e vinagrete). A Praça de Alimentação também servirá churrasco, milho verde, hambúrguer, cachorro quente, saladas, pastel, chopp, água, refrigerante, café e doces.
 
O Cemitério dos Americanos está localizado à Estrada dos Confederados, em Santa Bárbara d'Oeste, com acesso pela saída 136 da Rodovia Luiz de Queiroz a SP-304.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018