13/04/2018 às 19h28min - Atualizada em 13/04/2018 às 19h28min

Nova adutora já abastece a região central de Santa Bárbara

Assessoria de imprensa/DAE
Fotos arquivo DAE/SBO.

A obra de troca de redes e adutoras da região central de Santa Bárbara d’Oeste já beneficia cerca de 1.300 ligações residenciais e comerciais que passam a ser abastecidas pela adutora instalada na Rua Quinze de Novembro. Essa nova adutora assumiu a função da antiga tubulação da Rua Riachuelo, que, praticamente, se encontra inoperante com a obra executada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município.

Visando reduzir consideravelmente os transtornos com manutenções por conta do desgaste da adutora da Riachuelo, a obra, que teve investimento de mais de R$ 3 milhões, já representa uma importante melhoria para a população dessa região antiga da cidade, que passa a ter a garantia da qualidade da água que é distribuída e uma melhora na pressão do líquido nas torneiras.


Foram substituídos em torno de 24 mil metros de tubos de ferro e amianto, dando lugar aos novos tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), material específico para esse fim, e que atende as exigências das normas técnicas.

A obra chegou à sua fase final, restando apenas cerca de 50 ramais a serem interligados na nova rede, desses, na sua maioria, são imóveis desocupados, o que dificulta a entrada dos técnicos que realizam o serviço nos hidrômetros que ficam na parte interna dos imóveis, cujos aparelhos estão instalados ainda no padrão antigo, ou seja, nos cavaletes. Os investimentos da obra contou com recursos do governo federal e da contrapartida do DAE.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »