13/04/2018 às 16h11min - Atualizada em 13/04/2018 às 16h11min

Secretaria de Habitação faz levantamento para famílias serem beneficiadas com o Cartão Reforma

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano está fazendo um levantamento das famílias que residem em bairros de interesse social implementados através dos programas habitacionais da Prefeitura de Americana, para desenvolver projeto a ser encaminhado ao Governo Federal no Programa Cartão Reforma.  

De acordo com a arquiteta e coordenadora de projetos da secretaria, Rosa Figueroba, o Cartão é uma subvenção para compra de materiais de construção que tem como objetivo elevar a qualidade de vida urbana, com melhorias das moradias em condições inadequadas, com isso diminuindo os riscos à saúde.

O atendimento é prioritário às famílias de baixa renda e incluem dois tipos de modalidades, sendo reforma ou ampliação/construção de dormitório, cobertura, banheiros, ou ligação de esgoto à rede pública. O benefício vale também para a conclusão de unidades habitacionais com serviços de instalações elétricas, hidráulicas, revestimentos internos e externos, como piso, forro e esquadrias.

Segundo o manual do Programa, o valor para cada família pode chegar a R$ 9.646,07, exclusivamente para compra dos materiais. Toda mão de obra é de responsabilidade do beneficiário e a Prefeitura Municipal poderá oferecer apoio técnico.

O Secretário da pasta, Charley Petter Cornachione, explicou que após o levantamento e elaboração do projeto, a Prefeitura encaminhará para análise do Governo Federal e se aprovado, a equipe técnica fará a seleção da demanda de acordo com todas as regras estabelecidas pelo programa Cartão Reforma, acompanhamento e comprovação da execução dos serviços.

“Qualificar as moradias é trazer mais dignidade para essas famílias. Precisamos aproveitar a oportunidade apresentada pelo Governo Federal, para que Americana continue sendo referência em habitação de interesse social”, concluiu.

Mais informações pelo telefone da secretaria (19) 3475-8700.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »