13/04/2018 às 15h58min - Atualizada em 13/04/2018 às 15h58min

Ginástica Rítmica lança aplicativo para interessados na modalidade

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A Associação de Ginástica Rítmica de Americana, a Agra, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, lançou esta semana o aplicativo “Agra Ginástica”. A ferramenta tem o objetivo de divulgar a modalidade e, também, servir como espaço de avisos entre professores e pais. O app já esta disponível na Google Play e pode ser baixado gratuitamente pela população.

A ideia da criação do app foi da empresária de Americana, Lediane Bottini, dona da agência digital “Precisou Achou”. “Ela é mãe de uma das nossas alunas e percebeu que muitos pais não estavam conseguindo absorver todos os avisos que passamos por uma rede social. Foi então que ela nos procurou, deu a ideia e criou”, explicou a coordenadora da Agra, Francislaine Gumiero de Morais. 

O aplicativo ainda está em fase de teste e, por enquanto, só foi desenvolvido para celulares que suportam o sistema Android.  “Acredito que o aplicativo vai nos ajudar muito na comunicação. Além disso, as pessoas que se interessarem pelo nosso trabalho, aquelas que quiserem saber sobre eventos, patrocinadores, também vão poder usar a ferramenta”, finalizou a coordenadora.
 
A Agra atende 258 meninas de 4 a 17 anos, no Ginásio de Esportes “Aristides Pisoni”, no Jardim Ipiranga. Para o primeiro semestre, as matrículas já estão encerradas, mas é possível deixar o nome a lista de espera, indo até o local dos treinos (Rua Itanhaém, 410, Jardim Ipiranga), que acontecem todos os dias no período da manhã ou à tarde. A nova turma tem início em agosto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »