10/04/2018 às 20h53min - Atualizada em 10/04/2018 às 20h53min

Jornalista do Portal Atualidade recebe prêmio de jornalismo em S. Bárbara

Redação
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de S. Bárbara
O Portal Atualidade recebeu nesta terça-feira (10) o prêmio Graça Camargo de Comunicação, entregue pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste aos veículos que se destacaram na cobertura jornalística do município.
 
Entre os indicados na categoria Jornalismo Digital, a vencedora do prêmio foi a jornalista da equipe do Portal Atualidade, Amanda Sabino, que recebeu a homenagem das mãos do presidente da câmara, o vereador Kadu Garçom (PR). Com atuação na área desde os 15 anos de idade, como auxiliar de redação, Amanda Sabino é jornalista pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e já atuou como assessora de imprensa, social media e repórter.
 
A escolha dos homenageados é feita por meio de votação entre os próprios profissionais da imprensa local e o prêmio, que possui cinco categorias, é entregue aos profissionais da comunicação que se destacaram no exercício das atividades em uma cerimônia próximo à data de 7 de abril (Dia do Jornalista).
 
Além de Amanda, também foram premiados Rodrigo Alonso (Categoria Impresso / Jornal O Liberal), Roberto Miamoto (Radiodifusão / Rádio Brasil), Dennis Moraes (Televisão / TV SB24 horas) e Francisco Godoy (Fotojornalismo / Diário de Santa Bárbara). Na categoria Assessoria de Imprensa houve um empate e foram premiadas as jornalistas Mariana Balam (Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste) e Viviane Barbosa (Vic Center/Multiplex Vic Center).
 
Durante a solenidade, os vereadores também realizaram uma homenagem póstuma ao jornalista e radialista Valdir Moreira, que durante anos efetuou a cobertura jornalística do Legislativo barbarense. Bastante emocionada, a irmã de Valdir, Wilma Moreira, recebeu a honraria e agradeceu aos parlamentares.
 
Exposição
Além de participar da solenidade de entrega do prêmio que leva seu nome, a jornalista Graça Camargo também é autora da exposição “Paisagens e Flores”, inaugurada nesta terça-feira, na câmara, com diferentes obras em óleo sobre tela.
 
Profissional da Comunicação, Graça utiliza a pintura como hobby e terapia há mais de 20 anos, quando iniciou um curso de pintura no Município. Ela já participou de uma exposição coletiva no Museu da Migração e promove, desta vez, sua primeira mostra individual. A exposição “Paisagens e Flores” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 27 de abril, no Hall do Legislativo barbarense, situado às margens da SP-306, 1001, Jardim Dona Margarida.
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »