08/04/2018 às 17h54min - Atualizada em 08/04/2018 às 17h54min

Biblioteca de Hortolândia será ponto de troca de figurinhas da Copa do Mundo

Prefeitura de Hortolândia
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Hortolândia abrirá as portas da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, no primeiro piso do Open Shopping, Centro, para colecionadores trocarem figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018. A proposta visa desvincular a ideia de que a Biblioteca Municipal somente possa ser frequentada para empréstimos de material bibliográfico ou ambiente de estudo e silêncio, mas que também pode proporcionar momentos de descontração, entretenimento e lazer. 

A medida tem como objetivo atrair o público para socializar sobre um assunto considerado paixão nacional, que é a Copa do Mundo e o futebol, por meio do álbum de figurinhas que traz dados sobre os jogadores de cada país e informações das seleções classificadas para o torneio. O hábito de colecionar figurinhas de álbum da Copa do Mundo se tornou tradição no país, há décadas, e reúne público de todas as faixas etárias. 

Os colecionadores poderão se reunir no espaço de leitura a partir do dia 9 de abril até o dia 15 de julho de 2018, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, e excepcionalmente, as quartas e quintas-feiras, das 16h às 18h, na sala de leitura e mesas da biblioteca.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, além da Biblioteca Municipal sediar mais um ponto de encontro entre os colecionadores, ela estará aberta neste período para receber doação de livros de literatura. “Uma oportunidade para quem tem uma obra parada em casa e deseja doar para que outras pessoas possam ter acesso. Serão aceitos somente livros em bom estado de conservação, de literatura infantojuvenil nacional e estrangeira em pequena quantidade.

Segundo o bibliotecário Rafael Antonio da Silva, existe a procura diária de alguns membros da comunidade interessados em doar seus livros. “As pessoas podem comparecer na biblioteca para que possamos avaliar o material e decidir se é pertinente ao acervo ou para projetos como a Feira de Troca de Livros, por exemplo”, explica Silva.

Mais informações podem obtidas por meio do telefone (19) 3887-1684 ou pelo e-mail: [email protected].


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »