08/04/2018 às 10h31min - Atualizada em 08/04/2018 às 10h31min

Instalação de sistema de videomonitoramento prossegue em Americana

Comunicação | Americana
Instalação de sistema de videomonitoramento prossegue em Americana. Foto: Marilia Pierre
A Gama (Guarda Municipal de Americana), por meio da empresa MultiWay Comércio e Representações Ltda, começou na terça-feira (3) a instalação da infraestrutura do sistema de videomonitoramento em mais um ponto de Americana. Os postes, que receberão o equipamento, foram afixados na Avenida de Cillo, próximo à saída para a rodovia SP-304, e o serviço foi finalizado nesta quarta-feira (4). 

Após a conclusão da instalação na Avenida de Cillo, o próximo local a receber a infraestrutura será a Avenida Antonio Pinto Duarte (altura do bairro Jardim Helena), que receberá quatro equipamentos. "Nossa previsão é de começar o trabalho naquela região na semana que vem", comentou o engenheiro da MultiWay, Rafael Pigotto. Segundo ele, a previsão para o funcionamento das câmeras é para o final de abril, quando todas as câmeras já estarão instaladas e serão ativadas. 

 

Esta etapa, que prevê a instalação do poste e a rede para o funcionamento das câmeras, já contemplou a Avenida Nossa Senhora de Fátima (bairro Nossa Senhora de Fátima), que vai receber quatro equipamentos, as ruas Cabo Oswaldo de Moraes e Dom Pedro II (bairro Conserva), que receberão cinco.

O sistema de videomonitoramento conta com 17 câmeras fixas OCR (Optical Character Recognition - Reconhecimento Óptico de Caracteres) para identificação de placas de veículos em pontos estratégicos da cidade. "As informações obtidas pelas câmeras serão encaminhadas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal que, posteriormente, será interligada aos outros municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que fazem parte do projeto", explicou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »