07/04/2018 às 15h53min - Atualizada em 07/04/2018 às 15h53min

Projeto social “Passando a Bola” vai atender 600 crianças carentes de Americana e Santa Bárbara d’Oeste

Leomir Jandotti
Foto: Divulgação
A Comissão de Análises e Aprovação de Projetos da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude aprovou a execução do projeto social esportivo “Passando a Bola”, que deve atender 600 crianças e adolescentes dos municípios de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
 
O “Passando a Bola” dará continuidade ao projeto “Conquista”, desenvolvido pelo Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição, que hoje atende 300 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos nos núcleos Jardim da Paz, Jardim Pérola e Parque Zabani. O “Passando a Bola” ampliará o atendimento, criando mais três núcleos para atender 600 alunos.
 
O gestor técnico do projeto, Leomir Jandotti, explica que a próxima etapa é a captação de recursos junto às empresas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Este é o momento de buscar o apoio das empresas, para que o projeto seja efetivamente executado”.
 
 
O objetivo do projeto é inspirar as crianças a praticarem esportes e promover a transformação social do entorno, envolvendo familiares e moradores, difundindo valores de disciplina e cidadania para jovens e adolescentes e desestimulando o consumo e tráfico de drogas e o trabalho infantil. “além da pratica da atividade física passamos também o principio básicos do respeito mutuo, da importância do cumprimento de regras do futebol que são adaptadas no dia a dia, a convivência em harmonia com a família, escola e principalmente a sociedade em que vivemos, esta é a real necessidade de ampliar o projeto e podermos atender o dobro das crianças”, destaca Jandotti.
 
O projeto terá duração de 12 meses. Serão montados seis núcleos de futebol masculino e feminino com 100 participantes cada. Serão administradas oficinas de exercícios e treinamento duas vezes por semana, respeitando periodização do treinamento, no contra turno das escolas, para que os jovens preencham seu dia com atividades.
 
As empresas interessadas em patrocinar o projeto, destinando parte do imposto por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, podem entrar em contato pelo telefone 19.99157.7947.
 

http://esporteconquista.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »