12/04/2017 às 22h30min - Atualizada em 12/04/2017 às 22h30min

​​‘Dia do Nordestino’ é aprovado em Nova Odessa

Redação
Ilustrativa


Projeto de Lei, de autoria da presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), que institui no calendário oficial do Município, o Dia do Nordestino foi aprovado na última sessão ordinária, no dia 10. Pela propositura o evento será comemorado no dia 2 de agosto, e tem como objetivo celebrar as raízes e as tradições culturais dos nordestinos que escolheram Nova Odessa para morar.



“O nordestino representa a fibra de um povo persistente e batalhador, afinal de contas, eles representam o início de nossa história e a raiz de muitas das nossas culturas. Sem falar que a cultura popular do nordeste é muito rica. Seu artesanato, musicalidade, religiosidade, culinária, festividades, mitos, lendas, crendices, costumes, danças, superstições e outras tantas formas de manifestações artísticas deste povo sensacional”, comentou Carla.

Segundo a presidente, a data eleita é dia 2 de agosto, pois remete ao falecimento do músico brasileiro, Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”, que é tido como um dos grandes propagadores da cultura nordestina.

No Estado de São Paulo, a data virou a Lei em 2009 e foi criada também com o intuito de celebrar as raízes e as tradições culturais deste povo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018