06/04/2018 às 16h59min - Atualizada em 06/04/2018 às 16h59min

China’s Fio Megashopping fecha unidade em função da Crise Econômica

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Amanda Sabino / Portal Atualidade
Referência em aviamentos no município, a loja China’s Fios Megashopping de Americana encerrará suas atividades no atual prédio e demitirá seus colaboradores no final do mês em função da crise econômica. Mas reabrirá em um local menor, ainda não definido.  

Segundo o empresário e proprietário da loja, Dair de Melo (o China), de 56 anos, na quarta-feira retrasada ele realizou uma reunião com os atuais 45 colaboradores para informar sobre a decisão e o desligamento deles no final do mês. “Sempre me preocupei muito com meus colaboradores e temos uma relação de amizade e profissionalismo baseada na ética e honestidade. Todos serão desligados no final do mês e isso não é motivo de comemoração para ninguém”, explicou.

Para ele, a crise econômica do país é um dos principais fatores que o levaram a tomar a iniciativa de deixar o atual prédio (localizado na Rua Orlando Dei Santi - nas proximidades da rodoviária de Americana), que é alugado desde setembro de 2012, e procurar um local menor.

“A política nacional, como um todo, suga demais os empresários brasileiros. Manter um prédio grande, com gastos financeiros e cumprir com as obrigações em dia, como viemos fazendo, é algo muito difícil em nosso país. Desde 2015 enfrentamos essa crise e viemos tomando várias medidas para impedir que as coisas chegassem nesse ponto, mas infelizmente não teve jeito”, contou.

China disse, ainda, que ficou impressionado com a repercussão que a matéria (veja 
aqui) dada pelo Portal Atualidade teve. “Eu não tinha noção do quanto a China's Fios era importante para Americana e para as pessoas, e isso me deixou feliz”, disse.

Por outro lado, ele afirma que os boatos que circularam via WhatsApp sobre o fechamento da loja e até mesmo sobre uma possível loja do mesmo ramo que abriria no local o deixaram aborrecido. “Esses boatos geralmente são espalhados por pessoas de má índole, que querem o mal dos outros. Não sabemos qual loja vai abrir neste prédio, mas espero, de coração que, independentemente de quem vier para cá e pegar esse ponto que construímos, a empresa ou comércio que vier para cá traga tudo de bom que a Chinas Fios trouxe para Americana nesses 34 anos de história, sendo quase 6 anos neste prédio atual”.

O fundador da empresa disse que ainda não há um local definido para a nova loja, mas garantiu que continuará suas atividades no ramo. “Toda minha vida investi aqui. Sou empresário, mas cresci apertando parafuso e não nasci em berço de ouro. A Chinas Fios Megashopping continuará existindo em Americana, mas de uma forma menor”, destacou.

Com descontos de até 70%, a liquidação deve durar até o final de semana ou o início da próxima semana, uma vez que os produtos já estão acabando.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »