05/04/2018 às 18h26min - Atualizada em 05/04/2018 às 18h26min

Mães reclamam de falta de informação em creche de S. Bárbara com caso de meningite

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Portal Atualidade
Diversos pais e mães de alunos da creche ADI “Geraldo Rocha Campos”, em Santa Bárbara, reclamaram que souberam do caso de meningite na unidade escolar após a matéria do Portal Atualidade.

Nas redes sociais, diversas mães se revoltaram com a falta de informação por parte da creche, que fica no bairro Vila Linópolis, e da Secretaria de Educação e afirmaram que souberam do caso após a matéria do Portal Atualidade, publicada na noite de quarta-feira (04).

“Estou indignada com essa situação, a escola sequer relatou esse caso aos pais das crianças q frequentam a Adi Geraldo Rocha Campos, a criança vai junto com minhas filhas na Van escolar e estudam na mesma escola q essa criança, a escola não se pronunciou até agora, a criança já recebeu alta...”, postou uma mãe em seu perfil do Facebook. 

Pai de uma aluna que estuda na mesma sala do menino que teve meningite, o cabeleireiro Kleiton Rodrigo Martins, de 31 anos, afirmou que ele e a esposa ficaram indignados quanto à falta de comunicação com os pais e responsáveis. 

“A gente ficou sabendo por meio da moça da van e achamos um absurdo a creche não nos avisar antes e não enviar um comunicado aos pais. Minha filha estuda na sala do menino e vai sentada ao lado dele na van e nós ficamos muito preocupados, afinal nem a creche nem a Secretaria de Educação deram qualquer satisfação a nós, pais, seja para comunicar ou para tranquilizar”, disse.

O cabeleireiro, que também tem uma filha na EMEI Padre Mário Dantas de Menezes, que fica no mesmo bairro, frisou, ainda, que não enviará as filhas de van para a escola enquanto não tiver um posicionamento oficial por parte da Secretaria de Educação. “Ouvimos falar que não é a creche, mas sim a Secretaria de Educação que não deixou a creche falar com os pais para não fazer alarde, inclusive uma amiga da minha esposa ligou na secretaria e discutiu com uma funcionária por conta disso. E hoje e amanhã não mandaremos nossas filhas para a escola, afinal é melhor deixa-las em casa do que arriscar. Estamos inseguros e o mínimo que esperamos é um posicionamento da creche e da Secretaria de Educação”, desabafou. 

Desde a manhã desta quinta-feira (5), o Portal Atualidade tentou contato com a secretária de educação, Tânia Mara, mas as ligações para seu celular não foram atendidas e não houve retorno em relação às mensagens deixadas em sua caixa postal. 

Questionada sobre a falta de comunicação com os pais, a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, não se manifestou até o fechamento da matéria.

Após o envio do e-mail com os questionamentos à assessoria de imprensa do município, a creche fez uma postagem em suas redes sociais convocando os pais para uma reunião na próxima sexta-feira.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »