05/04/2018 às 14h55min - Atualizada em 05/04/2018 às 14h55min

1a. Mostra de Orquídeas começa nesta sexta-feira em Hortolândia

Exposição gratuita de espécies, promovida pela Prefeitura, vai até domingo (08/04), no Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro

Comunicação | Hortolândia
Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (06/04), às 8h, a I Mostra de Orquídeas de Hortolândia. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio de parceria entre a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e o orquidicultor e expositor sumareense Sérgio Scantamburlo. A exposição gratuita acontecerá também durante o final de semana (07 a 08/04), das 8h às 17h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200.
 
Quem passar pelo local verá diversas espécies de orquídeas, cultivadas por Scantamburlo no bairro Taquara Branca, em Sumaré, na divisa com Hortolândia, além de ouvir dicas e conhecer produtos ideais para o cultivo. Segundo ele, serão expostas pelo menos 10 espécies da flor, dentre elas as “queridinhas dos brasileiros”, como as Cattleyas, a Chuva de Ouro (Oncidium), a Colmanara, a Denphal, a Mini-chocolate e a Phalaenopsis.
 


De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Ananias José Barbosa, a Mostra permitirá aos visitantes tanto a oportunidade de inclusão e fortalecimento de vínculos sociais, quanto de entrar em contato com a ideia de empreendedorismo e as ferramentas para atuar neste mercado. Além disso, para os habituais frequentadores do CCMI e seus convidados, transmitirá a noção de que, em tempos de crise, é preciso ser criativo, sendo que o espaço do Centro poderá ser usado para diversas atividades, sejam de lazer e entretenimento, sejam formações educacionais, dentre outros.
 
SERVIÇO:
 
Mostra de Orquídeas de Hortolândia
Dia: 06 a 08/04/18, sexta-feira, sábado e domingo
Hora: 8h às 17h
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200
 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »