03/04/2018 às 18h02min - Atualizada em 03/04/2018 às 18h02min

Circuito Sesc de Artes acontece no Teatro de Arena neste sábado

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
Americana está entre as 120 cidades brasileiras que participam do Circuito Sesc de Artes 2018, com a edição “Arte na rua para todos!”. Diversas atrações serão apresentadas no próximo sábado (7), no Teatro de Arena “Elis Regina” (Rua Sergipe, 80, no bairro Jardim Colina), das 16h30 às 22 horas, com entrada franca.

A programação de Americana conta com apresentações de teatro, cinema, música, filmes, entre outros. Confira:

Máquinas de Desenhar
Estúdio Hacker
Os participantes da atividade têm a chance de utilizar máquinas analógicas e digitais para fazer desenhos. Com a lousa paramétrica é possível criar objetos geométricos em duas dimensões, exibidos em tempo real em uma tela. Há ainda dois robôs, um para desenhar com controle remoto e outro que faz desenhos aleatórios, dependendo da posição das canetas acopladas.

Personagens Fantásticos Nunca Inventados
Alberto Duvivier Tembo e Patrícia Marchesoni Quilici
A atividade desafia os participantes a se transformarem em um personagem inédito – um herói ou heroína, vilão ou vilã, monstro ou qualquer outro – utilizando acessórios como máscaras, capas, chapéus e também objetos que serão feitos na hora. Os criadores e seus personagens serão fotografados e suas imagens e características farão parte de um jogo de cartas no estilo SuperTrunfo.

Curtas de Animação da Pixar
Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e que, atualmente, faz parte da Walt Disney Pictures.

Histórias Suspensas
Companhia Radar 360º
Três narradores do grupo português emprestam seu corpo e sua voz para contar histórias, ao mesmo tempo em que reagem às reviravoltas e mudanças na trama. Cada desvio leva a novas pequenas histórias, enquanto o tempo da ação principal pode ser suspenso, parar ou passar mais rápido, dependendo da interação dos atores com o público, pois a cada apresentação uma nova história é criada coletivamente.

Quatro Cantos
Desde 2011, os violeiros, compositores e cantadores paulistas Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira exploram a música do interior do Brasil no projeto Quatro Cantos. O repertório dos shows é de música caipira, sertaneja e folclórica, sem limitações em relação à região de onde vieram as canções, mas com a viola e a cultura popular como ponto comum.

Ilusionismo Close-Up
A mágica de proximidade, mais conhecida como close-up magic, é executada bem próxima ao público que, mesmo assim, fica abismado com a agilidade e o talento do mágico. Caio Ferreira circula pelo espaço e realiza diversas performances para grupos pequenos de espectadores, com elementos do cotidiano, como cartas e dinheiro, entre outros itens.

A programação completa do Circuito Sesc de Artes 2018 em todas as cidades está disponível no site
www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018