03/04/2018 às 17h46min - Atualizada em 03/04/2018 às 17h46min

Corinthians confirma treino aberto à torcida na véspera da final

Agência Estado
Foto: Reprodução Facebook
O Corinthians informou nesta terça-feira que o treino aberto à torcida no sábado, véspera da decisão do Paulistão com o Palmeiras, está mantido. Na segunda, após os dois finalistas anunciarem que fariam atividades abertas em seus estádios no mesmo dia e horário, a Polícia Militar vetou a realização dos eventos simultanemente por medida de segurança.

A PM chegou a sugerir que uma das equipes antecipasse o treino aberto para sexta-feira, mas o Corinthians ignorou o conselho e confirmou a atividade na manhã de sábado. "Na véspera (da final) - sábado -, o Timão treinará na Arena Corinthians e a atividade, marcada para começar às 10h, será aberta à torcida", informou.

"Para garantir o ingresso para o treino, o torcedor corintiano deverá fazer a troca por 1kg de alimento não perecível, exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá", anunciou o clube. Os sócios-torcedores poderão reservar o ingresso através da internet, a partir das 17 horas desta terça, enquanto os não sócios podem realizar a troca a partir de quarta, das 10h às 18h na bilheteria ao lado do portão A da Arena Corinthians e no Parque São Jorge. 

Promotor do Ministério Público, Paulo Castilho explicou na segunda-feira ao Estado a preocupação com a realização de ambos os treinos abertos simultaneamente. "A Polícia Militar está muito preocupada com a onda de violência. É um absurdo você colocar em risco os torcedores e os usuários do transporte público. Não vai ter jeito. Ou alguém transfere a atividade para sexta-feira ou faz treino fechado", resumiu.

Mas ambos os clubes querem contar com o apoio da torcida antes da partida decisiva. No confronto de ida da final, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 1 a 0, mesmo na casa do rival, e garantiu a vantagem do empate para a volta, domingo, no Allianz Parque.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »