03/04/2018 às 17h18min - Atualizada em 03/04/2018 às 17h18min

Julgamento de candidatura de Perugini acontece hoje em Brasília

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira (03) o recurso do prefeito atual de Hortolândia, Ângelo Perugini (PDT), sobre a impugnação da cassação da chapa dele nas eleições de 2016 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE).
 
O julgamento do Recurso Especial Eleitoral (REE), que acontece em Brasília, será analisado pela Ministra Rosa Weber e consiste na última instância.
 
O pedetista teve o registro de sua candidatura indeferido pelo TRE após recurso do Ministério Público Eleitoral contra decisão da justiça eleitoral de Hortolândia, que ingressou com uma ação de investigação judicial em função de contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) por supostas irregularidades relacionadas a convênios na área da Saúde no período de período de 2005 a 2012, quando Perugini ocupava o cargo de prefeito.
 
Caso o parecer do TSE seja desfavorável, Perugini sofrerá cassação dos direitos políticos nos próximos 8 anos e, conforme determina a Legislação Eleitoral, a cidade terá novas eleições.
 
Questionado sobre o assunto, o prefeito informou, via assessoria de imprensa, que “aguarda e respeita a decisão da Justiça como sempre respeitou. Ele espera a decisão com a mesma tranquilidade demonstrada quando a Justiça lhe garantiu a posse em janeiro de 2017”, trouxe a nota.
 
#BANNER%O Portal Atualidade entrou em contato com o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do município, Edvaldo Cardoso da Silva, que disse que o partido está aguardando o parecer da justiça e, caso haja novas eleições, o PT participará do processo eleitoral.
 
“Sabemos que tem horas que a Justiça tem dois pesos e duas medidas, especialmente no caso do Partido dos Trabalhadores, que vem passando por isso em todo o país. Estamos aguardando o parecer da justiça e, caso existam novas eleições, o PT participará do processo eleitoral em Hortolândia, indicando um candidato ou uma candidata ou algum aliado. Isso só será discutido após o parecer do TSE desta terça-feira. Do contrário, o partido continuará desempenhando o seu trabalho na cidade e fiscalizando o executivo”, frisou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »