02/04/2018 às 16h11min - Atualizada em 02/04/2018 às 16h11min

Com grande público, Via Crucis finaliza a primeira edição realizada na Usina Santa Bárbara

Prefeitura de Santa Bárbara
Foto: Divulgação
Nem a chuva fraca que caía sobre o palco da 21ª edição do Espetáculo Via Crucis impediu que a última apresentação da temporada fosse realizada, neste domingo de Páscoa (1º). Com capas e guarda-chuvas, os espectadores acompanharam até o fim as passagens da peça, que terminou com a ressurreição de Jesus e uma coreografia de agradecimento. Ao todo, 26.750 pessoas passaram pelo recinto da Usina Santa Bárbara, nas noites de encenação. Por motivo de segurança, devido à forte chuva, a apresentação da Sexta-Feira Santa, data que tradicionalmente leva o maior público, foi cancelada.
 
O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix, destacou que a mudança para a Usina Santa Bárbara marcou história. “O sonho se tornou realidade e iniciamos uma nova trajetória. Agradecemos ao elenco que se dedicou de forma voluntária, à equipe de produção e a todos os funcionários públicos que tanto contribuíram para que essa edição fosse um verdadeiro sucesso. Deixo também um agradecimento especial aos espectadores que, mesmo debaixo de chuva, seguiram até o fim para sentir a força e a energia deste grande espetáculo”, declarou.
 
Para a coordenadora geral da montagem, Lays Ramires, a edição superou todas as expectativas em relação ao espaço, estrutura e público. “É uma profunda felicidade falar sobre essa edição. Muitos vieram nos procurar dizendo que ficaram mexidos e tocados. Enche o coração saber que estamos fazendo um trabalho que perdura e faz as pessoas desejarem nos prestigiar pela qualidade e pela experiência de vida. Isso nos alimenta muito a alma!”, disse.  
 
O diretor artístico, Otávio Delaneza, destacou o papel social dos artistas nesta edição. De acordo com ele, a mensagem do espetáculo chegou ao coração de cada espectador. “Mais do que lágrimas nos olhos, queríamos reflexão. Conseguimos cumprir nossa função enquanto artistas preocupados com a transformação social e com a busca da paz e da consciência humana. A analogia entre a época de Jesus e a atual fez com que o espetáculo ganhasse uma dimensão muito maior, nos aproximou do público e fez com que as pessoas saíssem com um desejo latente de transformação”, apontou.
 
Assim como nas edições anteriores, a encenação recebeu pessoas de diferentes regiões e estados. É o caso de Maria Aparecida do Amaral Adão, que veio da cidade de Santo Antônio da Platina (PR) para ver o neto, o ator Geovan Barbosa, intérprete de Pôncio Pilatos. “Nunca tinha assistido um espetáculo assim na minha vida. Todas as cenas foram lindas, me emocionei muito”, contou.
 
Espetáculo cidadão
Pela terceira edição consecutiva, o espetáculo realizou uma campanha para arrecadação voluntária de leite. No total, foram arrecadados 218 litros, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município. 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018