30/03/2018 às 12h19min - Atualizada em 30/03/2018 às 12h19min

Thiago Martins pede informações sobre casos de contaminação pela bactéria KPC

Imprensa - Câmara Municipal de Americana
Foto: Divulgação
O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre os casos de contaminação da bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
 
No requerimento o parlamentar relata ter sido procurado por pacientes que utilizam o hospital, que questionaram sobre o surto da bactéria no hospital. “De acordo com dados veiculados pela mídia já ocorreram esse ano três casos de pessoas infectadas pela superbactéria e, segundo os relatos, em 2016 foram 40 casos confirmados e seis vitimas fatais”, aponta.
 

“No ano passado o assunto foi pauta durante muito tempo, gerando diversos questionamentos por parte dos moradores sobre a gravidade da situação”, informa Martins.
 
No requerimento, o vereador pergunta se a secretaria de Saúde confirma os três casos de contaminação pela KPC em 2018, se casos suspeitos de infecção são mantidos em isolamento e qual o planejamento para evitar a ocorrências de novos casos. Questiona, ainda, diante da atuação de médicos terceirizados junto aos médicos concursados do município, como é realizada a integração entre os mesmos a respeito dos cuidados relacionados à superbactéria.
 
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (5).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018