29/03/2018 às 08h39min - Atualizada em 29/03/2018 às 08h39min

Adutora volta a romper em Santa Bárbara e Zona leste fica sem água nesta quinta-feira

Marcos Danilo
Comunicação | Dae Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste informa que a adutora que abastece a zona leste rompeu próximo do reparo efetuado ontem (28) e a região está com o abastecimento de água interrompido nesta quinta-feira (29). Equipe técnica da autarquia está providenciando o reparo e a previsão é que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje.

Os bairros afetados são:
Jd. Fernando Mollon, Nova Conquista, Santa Fé, Zabani, Planalto do Sol I e II, Jd. Barão, Orquídeas, Laranjeiras, Cidade Nova I e II, São Fernando, Antonio Zanaga (Distrito Ind. próximo do São Fernando), Jd. das Palmeiras, Santa Rosa I e II, Cândido Bertini I e II, Vila Dainese, Jd. Europa, Ch. São Sebastião, Pq. Planalto, Dona Regina, São Camilo, Ferrarezi, Jd. Pérola, Jd. Esmeralda, Jd. Amélia, Pântano I e II, Mollon, Gerivá, Jd. dos Cedros, Jd. Jacyra, Monte Líbano, Jd. Brasília, Jd. Turmalinas, Adélia I e II.

Problemas antigos que estão sendo corrigidos pelo DAE:
O DAE desde 2013 investe em ações de melhoria no abastecimento. Entre as obras em andamento, podemos citar a troca de rede da Região Central, os novos reservatórios instalados na ETA IV e no Jardim Amélia, a nova adutora que abastece o bairro 31 de março, a nova adutora que abastece o Jd Amélia e o Mollom, a nova adutora de água bruta de 900 milímetros de diâmetro, a nova captação na Represinha Santa Alice, entre outras ações que se encontram em andamento.

Apenas com relação a distribuição de água tratada, o investimento da autarquia com as obras concluídas, ou em andamento, supera R$ 35 milhões de reais.
Ao longo dos anos, algumas ações deveriam ter sido realizadas de acordo com um cronograma normal de investimento. A atual Administração vêm promovendo diversas ações, como a ampliação do volume de água reservada em nossos mananciais (instalação das comportas na Represa São Luís), e melhorando a capacidade de adução e distribuição de água, conforme obras citadas no parágrafo anterior.

A eventual interrupção do abastecimento, pode inclusive ser parte de alguma obra, como a interligação em novos reservatórios, e nunca excede períodos longos de dias por exemplo.

A previsão de término de todas essas obras está num horizonte de curto prazo, com algumas já entregues inclusive, enquanto isso, situações de alto consumo, oscilações de fornecimento de energia, rompimento de adutoras antigas, são questões que afetam o abastecimento, que é o caso dos locais citados.
 
O DAE pede desculpas pelos transtornos. Os telefones para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »