12/04/2017 às 10h16min - Atualizada em 12/04/2017 às 10h16min

Governo propõe medidas para uso racional de energia

Redação
Ilustrativa
Com a energia elétrica cada vez mais cara o governo federal estuda fazer campanhas de conscientização para o uso racional de energia.
O anuncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. A justificativa é a falta de chuva prevista para o segundo semestre, que deverá levar a um maior acionamento de usinas termelétricas. “A ideia é que a gente pudesse iniciar campanhas de conscientização para diminuir o impacto que as bandeiras [tarifárias] têm na conta do consumidor”, disse.
 
Na semana passada, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, explicou que provavelmente as contas de luz continuarão com a bandeira vermelha patamar 1 acionada até o final do período seco,  que vai até novembro.
 
A bandeira vermelha patamar 1, que está em vigor, implica uma cobrança extra de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018