12/04/2017 às 10h16min - Atualizada em 12/04/2017 às 10h16min

Vereador Jesus propõe norma de venda de Carne Moida em SB

Redação
Internet
O vereador Jesus vendedor (DEM) está propondo o estabelecimento de regras para garantir maior transparência na venda de carne moída no município. Ele protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal nesta segunda-feira (10) para discussão e aprimoramento das normas de manipulação e venda de carne moída no varejo em Santa Bárbara d' Oeste.

O vereador lembra em seu projeto da "Operação Carne Fraca" realizada no país e que alertou a população sobre a qualidade desses produtos. "Ocorre que nosso país se viu diante de uma grave crise no que tange o consumo de produtos cárneos de origem animal, sendo objeto de realização de fiscalização por parte da Polícia Federal, através da denominada Operação Carne Fraca", amplamente divulgada e que alertou a população sobre os prejuízos que pode acarretar à saúde em caso de comprovação de irregularidades na produção e manuseio", mencionou. 

A proposta de Jesus garante ao consumidor o direito de exigir que a carne seja moída no ato da compra, na sua presença e no tipo por ele solicitado. A carne moída já processada e armazenada em vitrines deverá conter etiquetas visíveis ao consumidor com data de processo de moagem, validade e tipo da carne.

“Essas mudanças na comercialização de carnes têm o objetivo de evitar que os consumidores sejam enganados em relação aos produtos que consomem e prevenir a contaminação de alimentos por falta de capacidade técnica e higiênica”, afirma Jesus Vendedor. Na sua justificativa ele destaca: "Presenciamos diariamente em estabelecimentos comerciais varejistas de nosso município que a carne moída disponível para venda do consumidor final não é manuseada e moída no ato da venda e nem mesmo na frente do consumidor, não dando o direito ao consumidor em comprovar sua qualidade, tipo e validade. Também não há informação por escrito (etiqueta) da data de moagem, validade e tipo da carne moída já armazenadas em vitrine / frezzer / balcão."

Para o vereador, a medida estabelecida em seu projeto com as mudanças na comercialização de carnes têm o objetivo de "evitar que os consumidores sejam enganados em relação aos produtos que consomem e prevenir a contaminação de alimentos por falta de capacidade técnica e higiênica”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »