24/03/2018 às 12h12min - Atualizada em 24/03/2018 às 12h12min

Estudante de Hortolândia é finalista em concurso estadual para cegos

Internautas têm até o dia 29 deste mês para conferir o vídeo e apoiar Suellen Teixeira

Comunicação | Hortolândia
Foto: Divulgação | Hortolândia
O vídeo de uma estudante de Hortolândia está entre os três finalistas no concurso “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”, realizado em parceria entre a fundação dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência visual e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Ex-aluna da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Tarsila do Amaral, no Jd. Amanda, Suellen Cristina da Silva Teixeira, de 16 anos, estuda atualmente na E.E. (Escola Estadual) Euzébio Antônio Rodrigues, onde cursa o 2o ano do Ensino Médio.
 

No vídeo de cerca de um minuto, postado no site da fundação, a garota fala sobre a deficiência e os desafios para vencer as barreiras. Interessados em apoiar a iniciativa têm até a próxima quinta-feira (29/03) para acessar o portal e votar. Lá, a representante de Hortolândia está identificada como “Suellen do E E Euzébio Antônio Rodrigues - Sumaré (SP)” (https://www.fundacaodorina.org.br/blog/vote-escolha-do-melhor-video-do-concurso-dorina-nowill-um-mundo-alem-das-barreiras/). O vencedor do concurso receberá um tablet.
 

Junto com um grupo de estudantes da E.E. Euzébio A. Rodrigues, Suellen participou, nesta quinta-feira (22/03), do evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia, nas lagoas do Jd. Amanda, para celebrar o Dia Mundial da Água e recebeu o apoio do prefeito Angelo Perugini e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, para levar adiante a causa das pessoas com deficiência visual.
 
Sobre o concurso
De acordo com o site da fundação, “o concurso de vídeo ‘Dorina Nowill: um mundo além das barreiras’ engajou muitos jovens da rede estadual de ensino que se inscreveram e mandaram vídeos de até um minuto sobre a deficiência visual, inclusão de pessoas com deficiência e a história de pessoas que lutaram por esta causa, como Dorina de Gouveia Nowill”. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »