23/03/2018 às 19h16min - Atualizada em 23/03/2018 às 19h16min

JORI: Medalhista de 95 anos é classificado para o estadual de natação, em Santos

Redação
Foto: William Tião/ PortalAtualidade, Medalhista Guimarães e Prefeito Benjamim Bill
Nova Odessa está entre as cidades classificadas para disputar o Jori (Jogos Regionais do Idoso), no próximo sábado, 24, em Praia Grande, SP. Estarão na disputa o Vôlei Adaptado Masculino, Natação, Xadrez e Damas. No último final de semana, com 63 atletas em 10 modalidades, o município conquistou o 13º na classificação regional, que contou com a participação de 45 cidades. As fases regionais do Jori selecionaram os dois melhores colocados em cada modalidade para participar da final estadual.

Aos 95 anos, natural do Rio de Janeiro, Sebastião Guimarães Santos, major aviador reformado comandante de avião civil aposentado, foi medalhista de ouro na categoria Natação. Há quatro anos e meio morando em Nova Odessa, o carioca conta que teve todo o apoio e incentivo de sua neta para engrenar na natação, esporte que sempre praticou como Hobby. “Quando mudei para Nova Odessa, minha neta me levou para conhecer a piscina do Clube da Melhor Idade, da prefeitura e comecei a treinar. Acabei sendo convidado para participar dos Jogos Regionais do Idoso e de lá para cá não parei mais. Já foram mais de 40 medalhas ao longo desse tempo”, conta seu Sebastião que ainda treina na Academia R2, em Americana, com o treinador Ricardo Luchiari. O esportista já conquistou dois recordes Sul Americano. O primeiro foi em Brasília, na piscina de 25 metros e o segundo na cidade de Arica, no Chile, com 50metros. “Agora em julho vou levar o nome da cidade para Orlando, na Flórida para disputar o Pan Americano”, conta otimista o aposentado. “Em cada cidade que passo tenho orgulho em dizer que represento Nova Odessa e que o município conta com o Clube da Melhor Idade, um espaço de interação, saúde e bem estar para os idosos”, completa Sebastião.



O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa, conta com diversas atividades para pessoas a partir de 60 anos de idade, entre elas natação, atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. “O Clube da melhor idade é o respeito por todas aquelas pessoas que já cuidaram da nossa cidade. Desde que assumimos nosso governo tínhamos como meta garantir um lugar para proporcionar qualidade de vida aos nossos idosos, com um tratamento diferenciado”, destaca o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB). “Nosso objetivo é promover a interação entre os idosos e a superação de suas dificuldades físicas é o maior prêmio conquistado”, completa.
O clube da Melhor Idade de Nova Odessa, fica na Rua Heitor Penteado, nº 199. O telefone para contato é o 3476 6053.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »