22/03/2018 às 16h17min - Atualizada em 22/03/2018 às 16h17min

DAE de Americana busca eficiência na distribuição de água e redução de perdas

Comunicação | Americana
Foto: Daniela Alves
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está investindo na eficiência na distribuição de água, trabalhando na substituição de redes antigas, para evitar o desperdício com as perdas físicas e assegurar o bom funcionamento da rede e abastecimento de água no município. Em janeiro e fevereiro deste ano, o DAE executou cerca de um quilômetro de troca de rede e, até o final de 2018, a meta é substituir 15 quilômetros de rede de água, com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões. Este tipo de serviço não era realizado desde 1998 e foi retomado pela gestão do governo do prefeito Omar Najar.

Atualmente, o DAE está trabalhando na troca de 11 quilômetros de rede de água na Avenida de Cillo, área compreendida entre as Ruas Francisco Lapierre, Rua Padre Manoel da Nóbrega e rotatória da Avenida de Cillo com a Rua Paineiras, na região do bairro São Pedro. 


De acordo com informações da Divisão de Projetos do DAE, os serviços tiveram início no dia 22 de fevereiro na Avenida de Cillo. Os 11 mil metros de redes antigas serão substituídos pelo material de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), em diâmetros que variam entre 160 e 63 milímetros (16 cm e 6,3 cm).

Para a conclusão desta etapa de trabalho na região da Avenida de Cillo, o prazo estimado é de seis meses, segundo previsão do DAE.
Outros quatro quilômetros de rede nova serão executados nas regiões dos bairros Cordenonsi, Santa Maria, Paulistano, Nova Americana, São Manoel, Boa Vista, Jardim América, São Vito, entre outros locais, segundo informações do diretor-geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »