21/03/2018 às 14h33min - Atualizada em 21/03/2018 às 14h33min

Prefeitura, Gama e Câmara fazem ação de Educação no Trânsito na Florindo Cibin

Comunicação | Americana
Foto: Daniela Alves
Representantes da Prefeitura de Americana – Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e da Câmara Municipal realizaram na manhã desta quarta-feira (21/3), na rua Florindo Cibin com a Rua Presidente Vargas, ação de Educação para o Trânsito, com abordagem de pedestres e motoristas. O objetivo foi promover a conscientização para a segurança no trânsito.

O projeto “Educação para o Trânsito” é desenvolvido pela Utransv em vários locais da cidade, com o objetivo de tornar os participantes agentes multiplicadores das informações sobre a segurança no trânsito. No dia 13 de março, 120 alunos dos segundos anos do CIEP São Jerônimo participaram da ação.


Durante a ação, pedestres e motoristas receberam orientações sobre a  travessia sobre a faixa de pedestres, respeito à sinalização semafórica, a importância do contato visual entre o pedestre e o motorista ao atravessar a rua e a sinalização com a mão para indicar a intenção de travessia, entre outras orientações.
 
A ação desta quarta-feira, contou com a participação especial do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, autor do projeto de lei 95/2017, transformado na lei nº 6.095, de 8 de novembro de 2017, sancionada e promulgada pelo prefeito Omar Najar, que dispõe sobre a criação do Programa de Travessia Preferencial para Pedestre nas vias públicas do município.  
 
O objetivo é estimular a mudança de comportamento nas pessoas, garantindo a segurança tanto do pedestre como do motorista. A partir de um simples gesto, o pedestre pode garantir sua segurança no trânsito, sinalizando com o braço a sua intenção de travessia na via na faixa de pedestre, para que o motorista entenda a situação e pare o veículo para o pedestre passar, explicou Kim.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »