16/03/2018 às 18h19min - Atualizada em 16/03/2018 às 18h19min

Nova Odessa receberá R$ 349,6 mil para investimentos em equipamentos para o hospital municipal

- redacao@portalatualidade.com.br
Prefeitura de Nova Odessa
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa receberá R$ 349,6 mil do Ministério da Saúde para compra de equipamentos para o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. O valor é proveniente de emenda do deputado federal Vanderlei Macris.
 
“O Macris está sempre atento às necessidades de nossa cidade e, dessa vez, nos dará essa grande contribuição para aquisição de equipamentos para o nosso hospital”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
 
Secretário interino de Saúde, André Faganello afirmou que o valor será usado na aquisição de um total de 108 equipamentos, entre eles suportes para soro, camas hospitalares, cadeiras, berços hospitalares com grades, eletrocardiógrafos portáteis, desfibriladores, monitores, oxímetros, cadeiras de rodas para obesos, carros para curativo, mesa cirúrgica, computador e aparelhos de ar condicionado. “Com esta emenda será possível adquirir equipamentos novos e mais modernos para nosso hospital, o que certamente refletirá em um melhor atendimento dos nossos pacientes”, afirmou.
 

O deputado também falou sobre a emenda. “A questão da saúde merece atenção constante e estou sempre em contato com o prefeito e secretários para saber as demandas da cidade e, assim, poder dar minha contribuição. Este é mais um recurso que intermediei e que melhorará a vida dos cidadãos”, disse.
 
A Prefeitura já prepara a abertura da licitação para contratação das empresas que fornecerão os equipamentos. “Com o anúncio da liberação da emenda, vamos iniciar os preparativos para licitação para contratação das empresas que fornecerão estes equipamentos”, finalizou André.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018