16/03/2018 às 18h07min - Atualizada em 16/03/2018 às 18h07min

Postos de Saúde de Nova Odessa abrem neste sábado para vacinação contra a febre amarela

Prefeitura de Nova Odessa
Foto: Divulgação
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro, Jardim São Jorge e Jardim Alvorada estarão abertas neste sábado, dia 17, para vacinação contra a febre amarela. Batizada de Dia D, a ação faz parte do cronograma de imunização dos pacientes contra a doença. Na semana passada, Nova Odessa foi inserida na área de recomendação e, com isso, a vacinação foi liberada para toda população que se enquadra na faixa etária determinada.
 
“Nossas equipes estarão trabalhando das 8h às 17h”, explicou o secretário interino de Saúde, André Faganello. Ele destacou que será aplicada, exclusivamente, a vacina contra a febre amarela. “Os postos estarão abertos para facilitar o acesso à vacina daquelas pessoas que trabalham durante a semana e não podem se descolar até uma UBS”, ressaltou.
 
Responsável pela Vigilância em Saúde, a enfermeira Paula Mestriner afirmou que podem ser vacinadas crianças a partir dos 9 meses de idade. “Grávidas não devem tomar a vacina e mães que estão amamentando só devem tomar se o bebê já estiver com mais de seis meses de idade”, disse. Ainda segundo ela, a imunização em idosos com mais de 60 anos deve ser feita mediante orientação médica.
 
Ela ressaltou que quem não puder ir a um posto de saúde no sábado, poderá se imunizar durante a semana em uma das UBSs da cidade. “A cada dia da semana, uma UBS realiza a imunização. Dessa forma, temos vacinas todos os dias em diferentes pontos da cidade”, disse.
 
Paula reforçou, ainda, que não foram registrados casos da doença em humanos ou macacos na cidade e que a oferta de vacina está sendo ampliada porque Nova Odessa está próxima de municípios onde foram registrados casos.
 
Tanto no Dia D quanto nos postos de saúde durante a semana, é preciso apresentar o comprovante de endereço de Nova Odessa. Além do comprovante, quem for tomar a vacina deve apresentar o cartão do ambulatório, caderneta de vacinação e uma cópia de um documento com foto (RG ou Carteira de Habilitação).
 
SERVIÇO:
Dia D Vacinação contra a Febre Amarela
Quando: Sábado, dia 17 de março.
Horário: Das 8h às 17h
Local: UBS1 (Centro), UBS 2 (São Jorge) e UBS 5 (Jardim Alvorada)
 
VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA
Quando: Durante a semana
Horários e locais: Segunda-feira na UBS 2 (São Jorge), terça-feira na UBS 5 (Jardim Alvorada), quarta-feira na UBS 1 (Centro), quinta-feira na UBS 3 (São Manoel) e sexta-feira na UBS 4 (Jardim São Francisco).
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »