16/03/2018 às 08h51min - Atualizada em 16/03/2018 às 08h51min

Prefeitura e MB lançam campanha “Nossa cidade mais limpa” com apresentação de cinco novos caminhões coletores de lixo

Comunicação | Americana
Foto: Marilia Pierre

A Prefeitura de Americana e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda lançaram nesta quinta-feira (15) a campanha “Nossa cidade mais limpa”, com investimento total de aproximadamente R$ 4 milhões. Na ocasião, foram apresentados cinco novos caminhões coletores de lixo doméstico, substituindo aqueles utilizados atualmente pela empresa, que possui 11 atuando em Americana.

 

Além dos caminhões, foi anunciada a implantação de 300 contêineres de lixo orgânico, em avenidas, unidades de saúde e escolas, além de 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em locais com grande fluxo de pessoas no município. Eles devem começar a ser implantados na próxima semana e tem previsão de conclusão, no máximo, em dois meses.

 

O lançamento da campanha contou com a presença do prefeito de Americana, Omar Najar; do diretor proprietário da MB Engenharia, Maurício Bisordi; do gerente de divisão da empresa, Alan Franco de Oliveira; do gerente de contrato de Americana, Rogério Eduardo Guedes; dos representantes da Caixa Econômica Federal, órgão financiador dos investimentos anunciados, o gerente da Gigov (Gerência Executiva de Governo), Flavio Gavazza, o coordenador da Gigov, Alberto Dalbo, a gerente da agência de Americana, Marília Favaretto, e o representante Caixa no município, Wendell Araújo.

 

O prefeito Omar Najar destacou a importância dos investimentos para Americana. “A MB adquiriu esses caminhões novos, fazendo investimentos para melhorar cada vez mais o serviço para a população. Essa parceria foi muito boa para Americana. Temos pesquisas que mostram que a população tem reconhecido a qualidade deste serviço”, afirmou.

 

O diretor da MB, Maurício Bisordi, ressaltou que, além dos novos caminhões para a coleta, dois serviços serão implantados em Americana. “Teremos os PEVs nos locais que identificamos com potencial para a pessoa levar os materiais recicláveis voluntariamente e também a coleta mecanizada, com os contêineres, que traz uma série de vantagens, principalmente ambientais. Além disso, tem a facilidade para a população de poder colocar o lixo em qualquer horário”, comentou.

 

De acordo com a empresa, o recolhimento do lixo dos contêineres será realizado diariamente ou, no máximo, em 48 horas. Já os materiais depositados nos PEVs serão recolhidos pela Coleta Seletiva da prefeitura uma vez por semana ou de acordo com a necessidade.

 

Também participaram da atividade os secretários municipais Adriano Alvarenga Camargo Neves (Obras e Serviços Urbanos), Odair Dias (Meio Ambiente), Charley Petter Cornachione (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Fernando Giuliani (Cultura e Turismo), Alex Niuri (Negócios Jurídicos), além dos vereadores Rafael Macris, Juninho Dias, Judith Batista, Thiago Martins e Odir Demarchi.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018