14/03/2018 às 15h16min - Atualizada em 14/03/2018 às 15h16min

Vereadores de Sumaré aprovam moção de repúdio aos Correios

Câmara Municipal de Sumaré
Foto: Divulgação
A Câmara de Sumaré realizou na terça-feira (12) a 6ª sessão ordinária do ano e os vereadores discutiram sobre a greve dos correios, proposta de alteração dos planos de saúde, necessidade de infraestrutura pública de logradouros e pontes, e também menção honrosa à entidade assistencial Pio XII e Fundação Procon de Sumaré.

Foi aprovada a moção de repúdio nº 36 apresentada pelo vereador Willian Souza (PT) aos Correios pelo “profundo desmonte que vem sendo intencionalmente promovido na estrutura da empresa, provocando transtornos generalizados, seja na vida dos trabalhadores, seja na falta de compromisso com os consumidores de Sumaré”.

“A greve anunciada no início da semana pelos funcionários dos Correios escancara a ingerência a qual a estatal se vê submetida e agrava ainda mais a situação que, lamentavelmente, já faz parte da rotina dos sumareenses nos últimos anos, cujo atraso na entrega de correspondências e a suspensão do serviço em domicílio são os exemplos mais notórios”, disse o vereador Willian.

O vereador Rudinei Lobo (PRB) falou aos colegas parlamentares sobre obra de infraestrutura urbana nos bairros Maria Luiza e Maria Antônia, assim como o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) sobre a ponte de acesso ao bairro Maria Antônia. Outros temas foram discutidos durante a 6ª Sessão Ordinária.

Foi aprovado o projeto de lei nº 07/18 do vereador Willian regularizando a Rua 03 do Loteamento Vila Diva com o nome de Rua Lucidio Rezende de Oliveira.

E também foi aprovado o projeto de lei nº 30/18 do prefeito Luiz Dalben dá nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal nº 6019/2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal  a incluir na Lei Municipal nº 6.010, de 14 de dezembro de 2017, um crédito adicional e especial no valor de R$ 458.386,66 (quatrocentos e cinquenta e oito mil, trezentos e oitenta e seis reais e sessenta e seis centavos), para custear despesas com Material de Consumo e Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica - no Município.

PROJETOS DISCUTIDOS E COM VOTAÇÃO ADIADA
Foi discutido e adiado por pedido de vistas do vereador Ronaldo Mendes, o projeto de lei nº 168/17, de autoria do mesmo, que proíbe as empresas públicas e/ou privadas, concessionárias de atividades de serviços de transporte coletivo rodoviário urbano, de determinar aos motoristas a atribuição cumulativa de cobrador de passagens do referido transporte coletivo.

Também adiado a pedido do mesmo vereador o projeto de lei nº 06/18 do vereador Willian Souza que obriga bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares a servirem água filtrada aos clientes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »