14/03/2018 às 08h53min - Atualizada em 14/03/2018 às 08h53min

Alunos de Sumaré participam de ações alusivas à Páscoa no Supermercado Savegnago

Comunicação | Sumaré
Foto: Divulgação
Em alusão à Páscoa, celebrada este ano no dia 1° de abril, alunos dos 1ºs anos da Escola Municipal Santo Tomazin e dos 2ºs anos da Escola Municipal José de Anchieta, visitam esta semana a confeitaria do Supermercado Savegnago, localizado nas proximidades de ambas as escolas, na região central.

Ao longo do encontro, são realizadas atividades pedagógicas que trabalham a simbologia da data. Marcas de patinhas de coelhos são feitas no chão do supermercado, passando pela gôndola onde estão os ovos de chocolate, até chegar à confeitaria, onde um bolo é preparado junto dos alunos. As crianças conhecem a produção de bolos e doces, além de todo o espaço de fabricação. Ao fim da visita, é servido um café com o bolo e demais guloseimas aos alunos.


“Ao longo de todo o ano, desenvolvemos diversas atividades pedagógicas envolvendo as datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa, Natal. Até esta sexta-feira, dia 16, os alunos dessas duas escolas vão realizar essas visitas ao supermercado, sempre sob supervisão de adultos, complementando os conteúdos aplicados em sala de aula”, explicou a secretrária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

“As parcerias que mantemos com as empresas da região vêm para somar no aprendizado das nossas crianças, contribuindo para uma educação de qualidade. Agradecemos ao supermercado Savegnago por abrir as portas para nossos alunos e participar das atividades, estimulando o trabalho em equipe e o senso de coletividade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »