06/03/2018 às 09h26min - Atualizada em 06/03/2018 às 09h26min

Parceria entre Prefeitura e Unimed garante academia ao ar livre para região central

Prefeitura de Americana
Foto: Crislaine Fernandes
A região central vai ganhar mais uma academia ao ar livre. Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana viabilizou a construção de seis aparelhos fixos para a prática de exercícios físicos no espaço público localizado no cruzamento das ruas Presidente Vargas e Padre Epifânio Estevan com a Avenida Brasil, ao lado do Paço Municipal.
 
As obras já estão em andamento e contemplam a construção de três pranchas para a realização de abdominais e três barras de exercícios para costas, além de um banco, uma placa com orientações sobre as atividades físicas, lixeiras, nivelamento do solo e poste de iluminação para a área.
 

 O secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, ressaltou a importância do novo espaço para a população. “Essa benfeitoria que está sendo feita, representa muito, resultante de mais uma das parcerias estabelecidas entre a Administração Pública Municipal e a iniciativa privada, no caso, uma cooperativa que é a Unimed”, afirmou. Ele explicou que também foi adotada pela Unimed a Praça “Prefeito Jairo Azevedo” (Parque Ideal), localizada na Avenida Brasil, que vai ser revitalizada totalmente. “É motivo de muito orgulho para todos nós. Que isso sirva de exemplo para que outras empresas, associações e até mesmo pessoas físicas possam adotar espaços e, com isso, ajudar a melhorar a nossa cidade”, completou.
 
Interessados na adoção de espaços públicos podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (19) 3471-7770 ou e-mail:
[email protected].
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »