05/03/2018 às 08h20min - Atualizada em 05/03/2018 às 08h20min

Crianças participam de oficina esportiva com o ex-jogador Amoroso

Prefeitura de Americana
Fotos: Marilia Pierre
Pouco mais de 250 crianças, que fazem parte das escolinhas municipais de futebol, participaram da oficina esportiva com o ex-jogador Amoroso, na sexta-feira (2/3). O evento, parceria do Sesc (Serviço Social do Comércio) com a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, aconteceu no ginásio do Centro Cívico – Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”. A oficina foi gratuita e aberta ao público.

Todos os anos, a parceria contempla Americana com a presença de destaques esportivos, e desta vez o “Sesc Verão 2018” trouxe o ex-atacante, que falou às crianças sobre a carreira como jogador e desafios na vida de um atleta. “Sempre falo sobre a importância do esporte e, também do estudo, que vem sempre à frente”, explicou Amoroso, que ainda destacou sobre a importância em participar de projetos como este e poder falar sobre sua experiência.


Além do bate-papo, a oficina permitiu que as crianças praticassem um pouco do esporte com o ex-jogador. “Fiquei muito feliz em vir aqui e quero copiar o exemplo dele. Ele foi um bom jogador”, comentou o aluno da escolinha de futebol Colorado, Pedro Henrique, de 14 anos.

Para o secretário municipal de esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, a oficina com o Amoroso foi positiva. “Esse contato com as crianças é bem legal e as faz verem que não é fácil chegar a ser um ídolo esportivo, mas que o sonho pode se realizar”, concluiu.

AMOROSO
Nascido em Brasília em 5 de julho de 1974, Márcio Amoroso dos Santos, o Amoroso, teve passagem pelo times paulistas Corinthians, São Paulo e Guarani. O ex-atacante ainda jogou no exterior pelos times Udinese, Nacional, Parma, Borussia, Málaga, Kawasaki e Boca Raton. 

Na Seleção Brasileira, Amoroso foi constantemente convocado. Foram 19 jogos pelo Brasil, com 11 vitórias, quatro empates, três derrotas e oito gols marcados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »