02/03/2018 às 16h00min - Atualizada em 02/03/2018 às 16h00min

Novos alunos da Univesp participam de aulas inaugurais no polo de Americana

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Americana e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realizaram nesta semana as aulas inaugurais dos 200 alunos do polo americanense. Na quarta-feira (28) aconteceu a atividade para os alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia. Já na quinta-feira (1º) foi a vez dos cursos Engenharia de Produção e Engenharia de Computação.
 
As atividades contaram com a presença do prefeito de Americana, Omar Najar, do diretor administrativo da Univesp, Ricardo Alexandre de Almeida Bocalon, do deputado estadual Chico Sardelli, da secretária municipal de Educação, Juçara Noveli Florian, da coordenadora do polo da Univesp em Americana, Evelene Cesare Ponce Medina, da diretora do Ciep Cidade Jardim, Gessoni Fátima Schiavo, além dos vereadores Pedro Peol, Welington Rezende e Guilherme Tiosso.
 
O prefeito Omar Najar parabenizou os alunos pela conquista da vaga em uma universidade pública e falou do orgulho para Americana contar com 200 novos universitários. “Neste nosso Brasil tão desigual, sabemos que o ensino superior gratuito ainda é para poucos. O Governo do Estado acertou quando criou a Univesp, pois São Paulo só continuará a crescer se formar mais profissionais de qualidade”, afirmou. Ele ressaltou ainda a importância da participação do vice-governador Marcio França e do deputado Chico Sardelli para que a Americana tivesse um polo da Univesp.
 

O diretor da Univesp, Ricardo Bocalon, falou sobre a parceria com o município de Americana. “Graças a esta parceria e compromisso conseguimos instalar um polo da Univesp na cidade, possibilitando cursos universitários públicos e gratuitos para 200 estudantes. Este empenho e este trabalho coletivo são que garantem mais conquistas para o povo e desenvolvimento para a cidade”, comentou. Chico Sardelli também resaltou a importância do apoio do município para a vinda da universidade. "Vejo meu trabalho realizado nesses rostos. Agradeço ao prefeito Omar Najar pelo apoio, aos nossos vereadores e a todos que apoiaram a vinda da Universidade Virtual do Estado de SP", destacou o deputado.
 
Os eventos realizados nos dois dias contaram com uma solenidade de abertura, apresentação de um vídeo elaborado pela Univesp aos novos alunos, além de orientações gerais sobre as próximas atividades que os calouros precisam participar e desenvolver no ambiente virtual.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »