28/02/2018 às 08h44min - Atualizada em 28/02/2018 às 08h44min

Prefeito Luiz Dalben recebe cabelos para doação ao Fundo Social

Prefeitura de Sumaré
Foto: Divulgação
O prefeito Luiz Dalben recebeu hoje, dia 27, a doação dos cabelos de Siléia Pardim Costa Joph, moradora do Jardim dos Ipês. Os fios serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, para confecção de perucas para as mulheres em tratamento do câncer.

“Fiz uma promessa e como meu objetivo foi atingido, cumpri o que prometi e cortei meus cabelos para doação. Ao saber da campanha de Doação de Cabelo do Fundo Social, não tive dúvidas para onde eu levaria os fios. Sei que serão destinados para quem realmente precisa”, explicou Siléia.  

“É uma grande satisfação conhecer pessoas tão solidárias e que fazem o bem ao próximo. Esse é um gesto tocante e que irá contribuir para o resgate da autoestima de muitas mulheres”, disse o prefeito Luiz Dalben.

INSCRIÇÃO
Até o dia 5 de março, as mulheres que estão em tratamento do câncer podem se cadastrar no Fundo Social Solidariedade de Sumaré (Funssol) para receberem a doação de perucas. O cadastro ocorre na sede do Fundo Social, localizada na rua Dom Barreto, 1.377, Centro, ou pelo telefone 38835282.

O Fundo Social fará uma triagem das inscrições e as mulheres que mais precisam receberão as perucas em um evento de comemoração ao Dia da Mulher, no dia 8 de março. As perucas serão confeccionadas com os fios doados pela população durante a campanha de Doação de Cabelos, iniciada pelo Funssol em outubro de 2017, durante o Outubro Rosa, em parceria com o Instituto Embeleze.

Porém a campanha é ininterrupta. As doações podem ser feitas ao longo do ano no Fundo Social. “É importante frisarmos que a campanha não acabou, é um projeto contínuo, vamos continuar recebendo as doações dos fios ao longo do ano e faremos uma nova entrega em outubro”, explicou a prsidente do Fundo Social, Mara Dalben.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »