27/02/2018 às 17h36min - Atualizada em 27/02/2018 às 17h36min

Câmara aprova projeto que declara de utilidade pública a Associação ‘Casa de Maria, Mãe do Belo Amor’

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: William Tião / Portal Atualidade
Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste desta terça-feira (27), o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação Ação Social São Paulo Apóstolo ‘Casa de Maria, Mãe do Belo Amor’, que tem à frente o padre Agnaldo Moreira da Silva.
 

A sessão contou com a presença do pároco e de diversos membros da comunidade da Paróquia São Paulo Apóstolo, que comemoraram a aprovação do projeto. “É muito bom quando procuramos dar o melhor de nós para o bem comum, sem visar raça, credo ou partido político. E é isso que nós da Associação Casa de Maria, Mãe do Belo Amor procuramos fazer. Somos conscientes da nossa missão, que é servir o povo, como nos ensina Jesus Cristo, nosso mestre e senhor. Amamos e servimos, ou seja, doamos totalmente e sem medidas. Demos graças hoje a Deus, por este momento, pois Ele nos dá muito mais do que aquilo que a gente precisa”, disse o sacerdote.
 
A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis representa o reconhecimento do Poder Público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Além disso, a partir desse documento, essas organizações podem ser inscritas em editais, ficando aptas a obter recursos públicos e a manter convênios com a Administração. 
 

O presbítero fez o uso da palavra e agradeceu aos vereadores presentes na sessão e foi aplaudido por todos que estavam no local. “A política é uma das maiores formas de caridade porque serve o bem comum, assim como disse o Papa Francisco pouco depois de sua nomeação, em março de 2013. Essa frase vem marcando seu pontificado e tomara Deus que possa marcar a vida e a história de cada vereador aqui presente. Agradeço a todos e à confiança dos vereadores nesse padre que quer ser um pouco prefeito, um pouco vereador, servente, carpinteiro, marceneiro para o bem do povo de Deus. Muito obrigado a todos”, disse.  
 
Fundada em janeiro de 2016, a entidade “Casa de Maria, Mãe do Belo Amor” é de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e já beneficiou diversas famílias barbarenses. A Associação, agora declarada de utilidade pública, fica na Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »