26/02/2018 às 17h59min - Atualizada em 26/02/2018 às 17h59min

Lutador de Americana é Campeão Continental de Jiu-Jitsu

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Arquivo Pessoal
O lutador americanense de jiu-jitsu, Samuel Alexandre da Costa, 39 anos, conquistou o 1º lugar no South America Continental Pro, evento organizado pelos sheiks da Uniteds árabes Emirates (UAEJJF), que aconteceu em São Paulo no último final de semana (24 e 25/02).
 
Com a vitória, o atleta, também conhecido como Malabi, tornou-se Campeão Continental 2017/2018 de Jiu-Jitsu. Ele falou com exclusividade ao Portal Atualidade sobre o preparo para a competição internacional. “Minha preparação na parte de jiu-jitsu foi feita em Campinas, na equipe Tozi, com os mestres Roberto Tozi e César Tozi. Já o treino na parte física realizei com meu preparador físico, Willian Félix. A expectativa, assim como a tensão, era muito grande, pois essa competição reuniu representantes de alto rendimento de todos os países da América do Sul”, contou.
 

Faixa marrom em jiu-jitsu, o lutador falou da alegria em conquistar o título. “Após duas lutas muito difíceis, felizmente consegui me sagrar campeão. Estou muito feliz por trazer este título para o Brasil e, mais ainda, de trazê-lo para Americana”, comemorou.
 
Malabi também desenvolve um projeto social no Parque Zabani, em Santa Bárbara d’Oeste, denominado “Iluminando Vidas”, onde ensina jiu-jitsu a crianças e adolescentes carentes. Segundo ele, em breve o projeto será estendido também para Americana.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »