26/02/2018 às 17h02min - Atualizada em 26/02/2018 às 17h30min

Mato Alto em Casa da Criança preocupa mães e impede alunos de brincarem em área externa

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Arquivo Pessoal
A Casa da Criança Graúna, em Americana, está com mato alto desde o início do ano letivo. Pais e mães de alunos do local estão preocupados com animais peçonhentos e afirmam que as crianças não podem mais brincar na área externa do prédio em função do matagal.
 
Uma mãe de uma aluna de 3 anos, que pediu para não se identificar, afirmou que está com medo de animais peçonhentos e que a menina contou que eles não podem mais brincar no parquinho por causa do mato. “Desde o começo das aulas o mato está cada vez maior. Tenho muito medo de bichos, como escorpião, aranha e taturanas. Minha filha me contou que não pode ir no parquinho por causa do mato”, disse.
 

Revoltada com a situação, a mãe também questiona a demora da prefeitura para resolver o problema. “Deveria ter um cronograma para cortar o mato sempre, sem deixar crescer”, desabafou.
 
A Prefeitura de Americana, por meio da assessoria de imprensa, disse que a poda na escola será realizada na terça-feira (27). “Por causa das últimas chuvas, o cronograma está atrasado. No caso especifico da Casa da Criança Graúna, a poda está prevista para acontecer no dia 27 de fevereiro”, trouxe a nota.

Sobre as crianças não poderem brincar no playground e na área externa da Casa da Criança em função do mato alto, a Administração Municipal não se manifestou sobre o assunto.  

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »