26/02/2018 às 13h01min - Atualizada em 26/02/2018 às 13h01min

Sebrae Aqui promove oficina de 'Fluxo de Caixa' em Americana

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana, ligada à Secretaria de Planejamento, está com inscrições abertas para a oficina de Fluxo de Caixa, que acontece no dia 12 de março, das 18 às 22 horas. A oficina é uma pareceria com o Sebrae, que está oferecendo 40 vagas aos interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no posto do Sebrae Aqui, localizado à Rua Anhanguera, nº 40. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3407 7830 e (19) 3475 3566.
 

O objetivo da oficina é que o participante entenda o que é a ferramenta “Fluxo de Caixa”, qual a importância para a gestão financeira da empresa e que passe a utilizá-la no dia a dia. Os alunos devem aprender as vantagens de se manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa, conhecer os principais controles necessários para a organização financeira da empresa, reconhecer o conceito do capital de giro, identificar as necessidades do capital de giro para melhor gerenciá-lo e, também, e realizar a projeção do fluxo de caixa e analisar os saldos.
 
“Fluxo de caixa é uma ferramenta muito útil que possibilita ao empresário tomar decisões com mais segurança e tranquilidade”, afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »