25/02/2018 às 12h25min - Atualizada em 25/02/2018 às 12h25min

Fundo Social de Sumaré abre cadastro para doação de perucas

Prefeitura de Sumaré
Foto: Divulgação
A partir da próxima segunda-feira, dia 26, as mulheres que estão em tratamento do câncer podem se cadastrar no Fundo Social Solidariedade de Sumaré (Funssol) para receberem a doação de perucas. O cadastro poderá ser feito até o dia 5 de março, na sede do Fundo Social, localizada na rua Dom Barreto, 1.377, Centro, ou pelo telefone 38835282.

O Fundo Social fará uma triagem das inscrições e as mulheres que mais precisam receberão as perucas em um evento de comemoração ao Dia da Mulher, no dia 8 de março. As perucas serão confeccionadas com os fios doados pela população durante a campanha de Doação de Cabelos, iniciada pelo Funssol em outubro de 2017, durante o Outubro Rosa, em parceria com o Instituto Embeleze.

“É importante que essas mulheres que estão na luta contra o câncer se cadastrem no Fundo Social. Vamos analisar todos os cadastros e selecionar as pessoas que realmente têm grande necessidade da doação das perucas, um ato que contribui para o resgate da autoestima dessas guerreiras. Todos os fios que arrecadamos foram destinados à associação Rapunzel Solidária, nossa parceira na batalha contra o câncer, que estará na cidade para a entrega das perucas. Nos orgulhamos de desenvolver um projeto tão cheio de amor, que leva o sorriso para o próximo”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.  

“É necessário frisarmos que a campanha não acabou, é um projeto contínuo, vamos continuar recebendo as doações dos fios ao longo do ano e faremos uma nova entrega em outubro. A doação é um ato de amor e solidariedade, que leva amor e esperança para pessoas que passam por momentos muito difíceis”, disse o prefeito Luiz Dalben.

DOAÇÃO
Podem ser doados quaisquer tipos de cabelo, de qualquer cor, com ou sem química. O cabelo deve ter no mínimo 15 centímetros de comprimento, medido a partir do elástico. Diga ao seu cabeleireiro que você está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico e o corte deverá ser feito com o cabelo seco, pois o cabelo molhado corre o risco de estragar e não poderá ser reutilizado na confecção das perucas.  Daí é só entregar no Fundo Social e contribuir para a campanha.       

Vale lembrar que a Prefeitura mantém parceria com o Instituto Embelleze, que realiza este tipo de corte gratuitamente para a campanha. O telefone para agendamento é 3306-7730 ou 98903-3925 (Juliana). O endereço é Rua José Maria Miranda, nº 566, Centro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »