22/02/2018 às 10h13min - Atualizada em 22/02/2018 às 10h13min

Abertas inscrições para aulas gratuitas de Muay Thai em Nova Odessa

Prefeitura de Nova Odessa
Foto: Divulgação

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa está retomando as aulas gratuitas de Muay Thai na cidade. As inscrições estão abertas para 30 vagas e os treinos iniciam na próxima segunda-feira, dia 26, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’. Podem participar pessoas a partir dos 6 anos de idade, tanto homens quanto mulheres.

São duas turmas com 15 alunos cada. Os treinos ocorrem de segunda e quarta-feira, das 8h às 9h30, e de terça e quinta-feira, das 15h às 16h30. A instrutora é Bianca Melo, campeã do Panamericano de Muay Thai em 2017, competição com chancela da Fikam (Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais) e da CBMTK (Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing).

A professora explica que, apesar das técnicas poderem ser utilizadas em competições, o objetivo principal das aulas disponibilizadas em Nova Odessa é a qualidade de vida. “Ensinaremos (o Muay Thai) na forma de desporto, focado em ganhos de condicionamento físico, não necessariamente competir”, cita. “Ajuda também no emagrecimento e a disciplina, principalmente para os mais jovens”, diz.

Secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Rodrigues Tosta destaca a disponibilidade de novas aulas da modalidade. “Estamos retomando as aulas com a nova professora, em um novo projeto social”, ressalta. De acordo com ele, a demanda pelo Muay Thai existe no município. “A procura pela modalidade é grande e esperamos atender ao pessoal”, completa.

A Prefeitura também está apoiando um projeto social que iniciou aulas gratuitas de Defesa Pessoal para mulheres acima dos 8 anos de idade. A modalidade pode ser praticada aos sábados, a partir das 10h, também no Ginásio do Jardim Santa Rosa. O objetivo é ensinar técnicas de defesa pessoal e Kapap Krav Maga, uma arte vinda de Israel, para as mulheres se defenderem de modo eficaz em situações do cotidiano.

Além do muay thai e da defesa pessoal, a Secretaria de Esportes oferece outras 11 modalidades gratuitamente, para jovens entre 6 e 17 anos de idade. As aulas ocorrem nos ginásios e campos de futebol da cidade e iniciaram em 1º de fevereiro. São 1,2 mil alunos praticando futsal, futebol, handebol, basquete, vôlei, muay thai, kung fu, taekwondo, judô, defesa pessoal, corfebol, damas e xadrez.

As pessoas interessadas nas aulas de Defesa Pessoal e Krav Maga, além de  Muay Thai, podem procurar a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, que fica em anexo dentro do Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa, na Rua João Bassora, número 543. O telefone do departamento é o 3498-1561.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »