07/04/2017 às 10h31min - Atualizada em 07/04/2017 às 10h31min

Piscina da Melhor Idade será reaberta na terça-feira

Redação
Reprodução
Depois de 2 (dois) anos parada, a piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade de Sumaré será reaberta na próxima terça-feira, dia 11, para a prática da hidroginástica. Recentemente foram retomadas as atividades da fanfarra e os treinamentos do vôlei adaptado.
As piscinas foram reformadas e cada uma recebeu a instalação de kit de aquecimento solar e toda a área coberta recebeu barras de segurança nos chuveiros e faixas antiderrapantes nos pisos, além de manutenção em todos os ralos e chuveiros elétricos. "O espaço estava fechado por dois anos e isso não podemos admitir. Logo no início do Governo, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Mara Dalben determinei que todos os esforços fossem realizados para que pudéssemos abrir as piscinas para os membros da melhor idade", destacou o prefeito Luiz Dalben.
 
Mara Dalben ressaltou que a retomada das aulas de hidroginástica é uma grande vitória. "A hidroginástica é uma aula muito importante para os idosos. Na água o impacto contra as articulações é reduzido e os estímulos para a coordenação motora são fundamentais para que eles conquistem mobilidade e assim mais qualidade de vida", destacou Mara.
 
As aulas voltam oficialmente na próxima terça-feira (dia 11). A inscrição para participar das aulas deve ser feita na Secretaria do Centro de Convivência da Melhor Idade – Avenida Brasil, 1.111, Jardim Seminário – Região de Nova Veneza – Telefone (19) 3854-6827.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »